segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dá uma chance pro neguinho...


E de repente, todo mundo virou negro. Que festa!! Que emoção!!Barack Hussein Obama. O primeiro presidente negro do país mais racista do mundo. Já devem estar planejando o assassinato dele, provavelmente. Se sobreviver (literalmente), ao mandato, vira herói, ídolo. Vai ganhar uma estrela na calçada da fama. Se morrer, vira mártir, escreverão livros e filmarão "a queda de um sonho".
Obama é um líder mundial. Obama é "a voz dos oprimidos". Obama prova que tudo é possível na América. Obama saiu de casa de agasalho. (Acreditem, eu li essa manchete).
Não tenho nada contra o Hussein da América. Pelo contrário, eleger um presidente que admite que a guerra contra o terrorismo nunca existiu é um progresso. Só acho que é cedo demais para colocar o democrata eleito neste pedestal.E o que isso tem a ver com a cegueira coletiva? Tudo.
Mesmo sendo justa a eleição, a sensação que fica depois de tanta exposição midiática é que as eleições são um ato de bondade para com os pobres negros americanos, coitados. Por anos a fio, os negros tiveram seus direitos negados, e como já discutimos aqui, o direito de existir foi negado. Sem voz, sem vida.Eleger um presidente negro não quebra isso. Até mesmo porque, se o Obama pisar na bola, vão culpar a raça negra da mesma forma como a estão defendendo agora?
Um líder não deve ser eleito por causa da cor de sua pele. Um líder deve ser eleito pela sua competência, pelo seu caráter. Mas em tempos de politicamente correto, nada mais se duvida, não?Ser educado não é enxergar. E definitivamente, ser negro não é algo digno de sentir pena.


Oba-Oba-Oba
Oba-Oba-Obama
Pra onde o mundo vai olhar
quando apagar a chama?
Quando passar o furor
E a comoção coletiva.
E todo o globo entender
Que por trás da melanina
Existe um ser humano
Que a cor da pele não resolve
Que sua raça nada prova
Que Obama ri e chora,
Que muito bem fala
Mas como todos, também falha.
Oba-Oba-Oba
Oba-Oba-Obama
Será que o mundo realmente o ama?
E quando acabar-se o Oba-Oba-Obama?

2 comentários:

Dulce disse...

É isso ai Daniel "Um líder não deve ser eleito por causa da cor de sua pele. Um líder deve ser eleito pela sua competência" concordo plenamente, ele não é apenas o primeiro negro a governar o Estados Unidos, mas vai ter muitos problemas para resolver e ai veremos quem é o OBAMA..

Bjs
Dulce

pedroh disse...

Matéria muito boa sobre o novo presidente norte-americano, parabens texto muito bom mesmo. Gostei bastante do poema... hehehehe