domingo, 16 de novembro de 2008

Invisibilidade. A gente vê por aqui.



É tão bom chegar em casa, tomar um café e relaxar no sofá da sala assistindo uma das novelas da globo. Como é gostoso esperar o dia inteiro para ver o próximo capítulo. Isso é um colírio para os nossos olhos e para a nossa mente. Para algumas pessoas não há sensação melhor. E como nós nos envolvemos com essas novelas, como gostamos de ver o que acontece na vida das outras pessoas, às vezes ate choramos com as histórias.

Quando ligamos a TV podemos ver belas casas, lindas mulheres, as pessoas freqüentam as praias e andam pelas belas ruas de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Os personagens são todos ricos e bem empregados, aqueles que não têm emprego têm uma favela linda para cuidar, onde todos são amigos, e tudo é belo, onde a droga é proibida e a violência nem chega perto.

É tudo tão perfeito, as ruas são limpas, não vemos pessoas pedindo esmola no farol, nem mesmo pessoas dormindo no sereno e no frio. Como seria maravilhoso viver do lado de lá da telinha. Isso tudo que gostamos de ver é só uma forma de fugirmos de um mundo remoto.

Como é fácil fecharmos os olhos e esquecermos de tudo que está ao nosso redor.

A invisibilidade está por toda a parte. Nesse mundo hipócrita tapar o sol com a peneira é tão comum quanto divertido. Afinal nós adoramos comprar “mentiras”, ainda mais quando está em liquidação.

E assim, com todo esse apoio nós vamos aprimorando a cada dia a nossa cegueira.

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

É verdade. Gostamos de fugir da realidade e viver de ilusão. Mas não é fugindo que vamos resolver os problemas do nosso país, temos que acordar para a realidade!

Beijos