sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Precisamos Viver

".... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama


Dinheiro. Há quem diga que o dinheiro não traz felicidade. Mas posso afirmar, o dinheiro traz infelicidade. O dinheiro é o mal da sociedade.
O mesmo dinheiro que alimenta, mata e traz lágrimas.
Convivemos com pessoas que tem dinheiro, assim como convivemos com o dinheiro que tem as pessoas.
O dinheiro mal aproveitado. O dinheiro sacrificado. O dinheiro suado. O dinheiro sujo. A sociedade morre por excesso e por falta de dinheiro.
No Brasil, se faltar dez centavos você não consegue pegar uma condução ate o trabalho. Nesse mesmo Brasil, as pessoas suplicam por dez centavos para VIVER.
Você conhece alguém que depende de dez centavos para VIVER?
Pois eu lhes digo, eu me deparo com elas todos os dias. É a realidade mais comum e triste que vivemos.
Ontem mesmo estava voltando do trabalho quando um senhor de idade entrou no trem, ele tem leucemia, dois filhos pequenos para criar, e esta desempregado por conta da idade e da doença.
Com a voz rouca e baixa ele pediu desculpa, implorou por ajuda, pediu dez, cinco centavos que seja para comprar os remédios e alimentar as crianças.
Ele se explicou, chorou, suplicou. As pessoas continuaram conversando, dando risadas, falando ao celular, enquanto ele está lá, pedindo por VIDA!
Agora imaginem, depender de dez centavos de pessoas que você não conhece, que não te notam, que não te escutam. E no final ser ignorado.
Ele só queria VIVER!
Será que é tão difícil entender que a VIDA não tem preço. Que todos iremos precisar uns dos outros, que no final dessa brincadeira iremos morrer e deixar pra trás tudo isso que tememos perder?





3 comentários:

Anônimo disse...

Nathy amei o texto, e tudo o que disse é verdade.Pq no fim de tudo não resta nada é bem simples assim.As pessoas perdem tempo, vida e momentos de suas vidas em busca daquilo que elas acham que irá recuperar o que foi perdido lá a atrás, mais é só parar e pensar, quantas pessoas chegam aos seus 70 e poucos anos de idade? e se chegam é somente por causa do dinheiro? e se tudo acabasse derepente, p quem ficaria esse dinheiro, a humanidade esta cada vez mais em extinção, filho matando pai, pai matando filho, e toda essa ganancia no fim é pelo maldito, sim ele o DINHEIRO!E onde isso vai parar?não para e circula em nossa conta corrente todo 5º dia útil do mes e nos garante estar sobrevivendo dia apos dia, infelizmente sim pode se dizer que o dinheiro é a base de uma vida em aspectos e conceitos Feliz!


Beijão Nathy

Anônimo disse...

Quanto mais eu leio mais eu quero ler.
Adoro o que vcs escrevem.

Dulce disse...

A humanidade está cada vez mais capitalista e as pessoas se tornando escravas do dinheiro temos que nos libertar dessa escravidão. DEUS É VIDA!!

Bjos Dulce