Caminhar, em uma tarde de domingo, pelas ruas enriquecidas e pateticamente maquiadas de São Paulo, que, na verdade, esconde uma realidade latente e ardente aos olhos, é a pagina da vida que a sociedade cronicamente doente pelas maravilhas paulistanas fez questão de rasurar.
E esta rasura vai muito além da preferência pelo que é belo, pelo que se destaca, muito mais do que um simples capricho. As pessoas esquecem de uma forma absurda que todos somos iguais, nós brasileiros, vivemos em um mundo imaginário, olhando somente para o que nos interessa, o que nos chama a atenção.
Situações como essa acontecem a todo minuto, passamos pelas pessoas e mal as notamos, isso porque rotulamos os grupos.
Vamos ao Mc Donald's e nem olhamos para o atendente, nem mesmo pra ver se ele é novo ou velho, se esta aparentemente bem ou não. Nós preferimos ignorar, afinal o “cara do MC” esta ali só para nos atender, e nada mais. Talvez porque o uniforme amarelo e vermelho que ele usa diariamente o deixa invisível, colocando-o em uma prateleira, empilhado, junto com os outros, todos iguais, como se fossem brinquedos vivos, sempre ali prontos para nos atender. Ninguém percebe que ele faz parte do meio.
As características, as roupas, o tom de voz, são sempre os mesmos, são todos iguais, isso por que nós nunca tivemos coragem de levantar a cabeça e ver que ali, atrás daquela armadura, existem pessoas, que trabalham duramente durante horas, de domingo a domingo, o mês inteiro, que no fim do ano vendem as férias só pra comprar o presente de natal dos filhos.
Será que eles são premiados pelo esquecimento? Será que a única coisa a fazer é seguir a maioria e fingir que aquele atendente que trabalha no MC do centro é tão igual quanto aquele do MC do shopping?
Rótulos foram feitos para os produtos, e não para as pessoas, os grupos não podem ser rotulados e tão pouco ignorados! Ali existe uma vida, que não pode ser simplesmente apagada da história!
5 comentários:
Adorei o texto minha futura jornalista!
Muito bom o texto!!
Mas convenhamos, atendentes do MC são sim todos iguais: os homens tem a cara cheia de espinhas, e as mulheres tem bigode... repare.. eu sempre reparo nos atendentes do MC! hehe !=p
Parabéns, ficou ótimo...
E por isso que eu gosto do habibs
Rafa Outtone
=D
oO...
kuase chorei...
HIAOhOAhOIAhoia
brincadera nathyy..
adorei o texto..
(eu li viu?!)
IOAhoiHaioa
bejao
Postar um comentário