segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Apenas parte do cenário...




Quem não se lembra da primeira paixão? Eu me lembro bem da minha. Eu devia ter uns doze anos e ela era alguns meses mais velha que eu. Lembro que durante um bom tempo fiquei tentando lidar com as estranhas e novas sensações que aquela menina despertava em mim. E do meu jeito, tentava estar perto, mostrar o que sentia. Foi um insucesso e acho que cheguei a chorar quando ela começou a namorar outro cara. Lógico que eu superei isso. Mas a sensação de não ser notado foi horrível. Descobrir que você não é ninguém para a pessoa que você mais queria que te notasse não é lá muito legal.


Agora, dá pra imaginar como é sentir-se ninguém o tempo todo? Não por causa de uma paixonite adolescente, mas por conta de sua profissão, de sua idade, do lugar onde mora ou por não ter onde morar? Difícil, né?


Quanto mais nossa sociedade "evolui", mais nos isolamos uns dos outros. No tempo em que nos relacionamos de maneira fria e impessoal até mesmo com quem dizemos amar, aqueles que desconhecemos não merecem mesmo nossa atenção. Aprendemos a medir a importância das pessoas não pelo seu trabalho, mas pela sua função, pelo seu salário ou por qualquer outra coisa que seja interessante a curto prazo.


E assim, quantos homens e mulheres são feridos em sua dignidade ao ver negadas as mais simples reações ao seu direito de existir?


Nossa intenção aqui não é apontar culpados, já que todos, repito, TODOS nós temos nossa própria cota de cegueira. Assumir que fazemos parte do problema, talvez seja o primeiro passo para resolvê-lo.


Também não estamos tentando salvar o mundo. Só queremos dizer que o problema existe e que existem meios de vencê-lo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse texto, ficou maravilhoso.
Parabéns

Anônimo disse...

"De fato vivemos numa sociedade muitas vezes individualista, certo ?
Mas nós devemos fazer a diferença...ser como Cristo..."


;)

Muito Bom o texto ...
:)

Anônimo disse...

HEHEHE..Senhorito Zinho....sempre quebrando as pernas.....huahuaa..

MuitO bOM PIÁ...
:)